quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Os fundamentalistas religiosos e crisrtãos sabem disso? As mulheres catarinenses devem se orugulhar do nome do estado em que nasceram

https://pt.wikipedia.org/wiki/Catarina_de_Alexandria

Catarina de Alexandria, também conhecido como A Grande Mártir Santa Catarina (do grego ἡ Ἁγία Αἰκατερίνη ἡ Μεγαλομάρτυς) é uma santa e mártir cristã que se alega ter sido uma notável intelectual no início do século IV. Passados 1.100 anos, Joana d'Arc disse que Santa Catarina apareceu-lhe várias vezes. A Igreja Ortodoxa a venera como uma "grande mártir", e na Igreja Católica, ela é tradicionalmente reverenciada como um dos Catorze santos auxiliares.


https://pt.wikipedia.org/wiki/Catarina_de_Siena

Catarina de Siena T.O.S.D., nascida Caterina Benincasa (Siena25 de março de 1347  — Roma29 de abril de 1380), foi uma terceira da Ordem dos Pregadores(dominicanos), filósofa escolástica e teóloga do século XIV. Lutou arduamente para trazer o papado de Gregório XI de volta para Roma durante o chamado "Cisma do Ocidente", um período de quase um século no qual se estabeleceu o papado de Avinhão, e também foi fundamental para a restauração da paz entre as cidades-estado italianas.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Catarina_de_Bolonha

Catarina de Vigri ou Santa Catarina de Bolonha (Bolonha8 de setembro de 1413 — Bolonha, 9 de março de 1463) foi uma freira e santa italiana.
Era filha de um diplomata. A tradição diz que seu pai recebeu uma visão dizendo a ele que ela iria nascer. Dama de honra da filha de uma marquesa, Catarina recebeu a mesma educação e treinamento de sua patroa. Fez-se franciscana terciária com 14 anos; a seguir, freira das Clarissas Pobres e madre das noviças.
Estabeleceu um convento de Clarissas Pobres em Bolonha em 1456, e lá serviu como abadessa. Mística, fazia milagres e ainda era profetisa e visionária. Também era pintora e decifrava manuscritos como se estivesse iluminada por um anjo. Em um dia de Natal recebeu uma visão de Jesus nos braços de Maria. Esta visão ela pintou em um quadro que se encontra no Museu do Vaticano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário