quinta-feira, 21 de maio de 2015

Notícias da Rede Brasileira do Pacto Global | Nº2 | Maio 2015

Notícias da Rede Brasileira do Pacto Global | Nº2 | Maio 2015


Entrada
x

Julia Tavares julia.tavares@undp.org

16:19 (Há 1 hora)
para
Boa tarde,

Nesta edição do nosso comunicado, convidamos sua organização a conhecer a programação do aniversário de 15 anos do Pacto Global da ONU, que será celebrado em Nova York. Engaje-se também na campanha internacional do Dia Mundial do Meio Ambiente e saiba como participar de treinamentos sobre os relatórios Comunicação de Progresso (COP) e Comunicação de Engajamento (COE), que passou a ser mandatório para a permanência das organizações sem atividades empresariais no Pacto Global.
Boa leitura!

Notícias

Vídeo: Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura (PEAA)

Lideranças do setor no Brasil demonstram compromisso com a sustentabilidade e a segurança alimentar


Global Compact+15: Pacto Global da ONU celebra 15 anos de parceria com o setor privado

Celebrações acontecem na sede da ONU, em Nova York, entre 23 e 25 de junho


Oportunidades de engajamento
Rede Brasileira do Pacto Global

Convite: Dia Mundial do Meio Ambiente 2015
Este ano, em 5 de junho, a ONU comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com o tema “Sete bilhões de sonhos. Um planeta. Consuma com moderação”. Mobilize sua organização para a importância do consumo sustentável e cadastre as atividades programadas para a data no site internacional do PNUMA. Ao final do texto – que pode ser registrado em português -, demonstre engajamento conosco com a frase “Essa organização participa da Rede Brasileira do Pacto Global./ This organization is a Global Compact Network Brazil participant”.

Reunião online do GT Direitos Humanos e Trabalho: Due Dilligence em Direitos Humanos
A reunião online do Grupo Temático de Direitos Humanos e Trabalho da Rede Brasileira do Pacto Global é aberta a signatários da Rede interessados em conhecer um caso prático de prevenção de violações de direitos humanos. A apresentação será feita por Simone Rocha Pinto, especialista da Vale.
Data: 26/05/2015, às 11h.Inscreva-se neste link.

Webinar: Comunicação de Progresso (COP) e Uso do Logo Rede Brasileira - We Support Treinamento online para as empresas signatárias sobre as ferramentas necessárias para elaborar e enviar com sucesso a Comunicação de Progresso (COP) através do site do Pacto Global. O COP é um requisito obrigatório à participação no Pacto Global. Em português.
Data: 02/06/2015, às 11h.

Webinar: Comunicação de Engajamento (COE) e Uso do Logo Rede Brasileira - We Support
Treinamento online para as organizações signatárias sem atividades empresariais sobre as ferramentas necessárias para elaborar e enviar com sucesso a Comunicação de Engajamento (COE) através do site do Pacto Global. A partir deste ano, o COE é um requisito obrigatório à participação no Pacto Global. Em português.
Data: 03/06/2015, às 11h.

Pacto Global da ONU
Business Partnership Hub
O site www.businesspartnershiphub.org é uma plataforma interativa criada pelo Pacto Global para conectar empresas com potenciais parceiros em apoio às metas de desenvolvimento da ONU. Cadastre seu projeto para encontrar novos parceiros ou participar de projetos existentes nas áreas de anticorrupção, clima e energia, negócios sociais e água.


---

cid:image009.png@01D093DE.A5583AB0
Júlia Tavares
Comunicação - Rede Brasileira do Pacto Global
Communications - Global Compact Network Brazil
Escritório Compartilhado da ONU | São Paulo | Brasil
UN Office | São Paulo | Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário