terça-feira, 26 de maio de 2015

Série “Parceiros dos ODM em ação” entrevista o presidente do Banco do Nordeste

SG - ODM Coordenacao coordenacaoodm@presidencia.gov.br

16:19 (Há 4 horas)
para
Série “Parceiros dos ODM em ação” entrevista o presidente do Banco do Nordeste
Nelson Antônio de Souza explica por que a instituição apoia os ODM e fomenta o desenvolvimento em 1990 municípios brasileiros

Parceiros ODM


No quarto vídeo da série "Parceiros dos ODM em ação", o presidente do banco do nordeste destaca ações de produtores rurais que contribuem para o desenvolvimento local. Foto: Gabriela Sakamoto/Flickr CC
do PNUD
Como um banco pode contribuir para o cumprimento dos  Objetivos de Desenvolvimento do Milênio? O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Nelson Antônio de Souza, dá um exemplo: empréstimos a custo abaixo do mercado, principalmente para produtores rurais, agricultores familiares, empreendedores na informalidade. “Eles podem gerar emprego e renda”, destaca.

Souza é o quarto entrevistado da série Parceiros dos ODM em ação. A instituição apoia o Projeto Brasil ODM 2015 – desenvolvido pelo PNUD, Secretaria-Geral da Presidência da República (SG/PR) e o Movimento Nacional Nós Podemos. O projeto desenvolve ações em todo o país buscando o alcance dos ODM em cada localidade.

Para Souza, a instituição que atua em 1990 municípios brasileiros, apoia as metas porque “os ODM têm tudo a ver com o BNB, que tem como missão o desenvolvimento regional sustentável”. Ainda de acordo com o presidente, a instituição atua principalmente na dimensão econômica, como não poderia deixar de ser. Mas ele lembra que o banco também contribui no âmbito do meio ambiente: o BNB tem cláusula em contratos de empréstimo que contempla a preservação ambiental.

Abaixo, a entrevista na íntegra:


Série Parceiros dos ODM em ação
A série Parceiros dos ODM em ação apresenta entrevistas com representantes de organismos internacionais, iniciativas pública e privada, assim como da sociedade civil, sobre as ações e políticas públicas desenvolvidas no país para o alcance dos ODM. As entrevistas visam informar e mobilizar a sociedade para o cumprimento das metas dos ODM e, ao mesmo tempo, engajar a população na próxima agenda de desenvolvimento, que inclui os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a serem acordados pelos Estados-membros da ONU na próxima Assembleia-Geral em setembro de 2015. No canal do PNUD Brasil no YouTube, outras entrevistas da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário